sábado, 28 de janeiro de 2012

Tudo dá certo quando nada parece errado.

   Não faças isto. Não faças aquilo. Isso não está certo. Afinal de contas quando é que algo que eu possa fazer está realmente correcto? Quando é que algo que eu possa fazer está realmente apto para receber os aplausos e os parabéns de quem observa o meu esforço diário? Sim, eu sei que por vezes sigo demais o coração, deixo-me levar por sentimentos que transbordam pelo suor do meu corpo, vou na corrente de paixão, de fraternidade, vou na corrente que corre no meu sangue, na corrente que ramifica no meu coração, e me leva a agir como tal. Sim, eu sei que por vezes sigo demais a cabeça, esqueço-me de preocupar com o que tanto me preocupa, sigo o raciocínio que julgo considerar o mais aceitável, vou na corrente de pensamentos lógicos, corrente a tal que me leva de encontro ao meu tão estimado amigo, o cérebro. E quando essas duas correntes se cruzam? Quando os pensamentos do coração se encontram com os pensamentos da minha cabeça? É como se sucedesse uma explosão, entre dois produtos que juntos não podem actuar, é como se nada, mesmo nada, fizesse sentido.
    Vozes, oiço vozes que a cada decisão tentam antever as minhas escolhas; são palavras, silêncios, gritos: a perseguição de fazer o mais acertado persegue-me sempre. E errar? Não arranjam um espacinho para cometer certos infortúnios? Deixem-me lá cair, magoar-me, deixem-me lá seguir a corrente que mais me agrada, mesmo que não seja a mais sensata, pois eu sei que um dia chegarei à meta que tanto pretendo atingir, com arranhões, feridas, com o esforço estampado na minha cara, mas ao menos poderei dizer que segui as minhas escolhas, provavelmente escolherei a corrente errada, mas remarei até ao fim tão desejado. Vemo-nos na meta.

10 comentários:

  1. obrigada querida (:
    gostei do texto, é teu?

    também já te sigo, beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. eu já tive a dar uma "vista de olhos" nos outros e estão mesmo bons, gostei muito (:
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do blog e estou seguindo!
    Ficaria grata com sua visita e siga se gostar:
    http://fazdecontatxt.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Oh, muito obrigada fofinha. Obrigada eu por me dares a conhecer um cantinho tão puro como o teu <3

    ResponderEliminar